Perguntas Frequentes

O que é o Parcelex?

Somos um meio de pagamento. Agora, você pode fazer compras online sem cartão de crédito parcelando qualquer produto através de boletos bancários em até 24x, como um carnê.

Onde encontro o Parcelex?

Estamos em diversas lojas online e você vai nos encontrar na hora de finalizar as suas compras, como mais uma opção de pagamento. Por enquanto, estamos em alguns dos maiores sites do Brasil, como o Zoom e o Buscapé.

Como usar o Parcelex?

Sabe a hora de fechar a sua compra em algum site? Então, nesse momento você normalmente escolhe a forma de pagamento, certo? Pois bem, é justamente aí que o Parcelex vai aparecer como opção para você parcelar no boleto sua compra. Basta clicar no botão de "Verificar Crédito" para saber se você tem crédito aprovado. Caso seja sua primeira compra com o Parcelex, você passará por uma etapa de cadastro antes de continuar.

Em quantas vezes posso parcelar?

Você que manda! Temos um limite de 24 parcelas e você vai poder simular os valores em tempo real antes de fechar o pagamento. A depender do produto escolhido, pediremos uma parcela de entrada. Aí basta ver o que cabe no seu orçamento mensal e finalizar a compra com a gente. Ah, é importante lembrar que as parcelas mostradas têm um valor fixo, ou seja, não há variação no decorrer dos meses.

Qualquer um pode usar o Parcelex?

Qualquer brasileiro que possua mais de 18 anos, que esteja cadastrado junto à Receita Federal do Brasil, que possua um número de CPF ativo, que possua um e-mail válido e acessível e que tenha um documento de identificação válido do tipo CNH ou RG.

Por que preciso enviar fotos do meu documento e uma foto minha?

O Parcelex segue as diretrizes do BACEN sendo responsável pelo processo de KYC ("Conheça Seu Cliente") na contratação do crédito cedido para a compra do produto. Este processo visa combater a fraude e lavagem de dinheiro.

Quantas compras eu posso fazer com o Parcelex?

Temporariamente, o Parcelex está limitando uma (1) compra por CPF.

Recebo os boletos em casa? Como funciona?

É mais fácil do que isso =)! Assim que você finaliza a sua compra enviamos uma mensagem para o seu celular com um link de acesso para o nosso site. Nele, você pode acompanhar todo o processo, ver as datas de vencimento e os valores restantes para pagamento. Além disso, enviamos os boletos mensalmente via SMS para você não esquecer da gente.

Qual o prazo de vencimento dos boletos?

O primeiro boleto vence 30 dias após a compra e os demais a cada 30 dias subsequentes.

Por que meu crédito não foi aprovado?

O Parcelex não quer aumentar o endividamento das pessoas para compra de produtos. Por isso, ele calcula se a parcela mensal cabe no bolso do cliente sem prejudicar suas finanças. Caso não caiba, O Parcelex prefere não aprovar o crédito e este é o principal motivo de reprovação. Caso queira saber mais detalhes, entre em contato com suporte@parcelex.com.br.

Atrasei o pagamento, o que fazer?

Fique tranquilo! Pelo nosso site você pode visualizar todos os boletos em aberto e fazer os pagamentos sem a necessidade de emitir uma 2 via em até 29 dias após o vencimento. Lembre-se que nesse caso serão cobrados juros e multas de acordo com os valores do produto adquirido. Após este período, é necessário entrar em contato através do email suporte@parcelex.com.br.

O Parcelex cobra juros?

Sim e somos 100% transparentes quanto a isso. Logo quando você selecionar o Parcelex como opção de pagamento já fazemos uma simulação dos valores mostrando os juros e o quanto você vai pagar todo mês. Sem letrinhas miúdas, sem aumentos inesperados.

Sou negativado, posso usar o Parcelex?

O Parcelex é um meio de pagamento e justamente por isso fazemos análises de crédito constantes, garantindo segurança não só para quem utiliza, como para os nossos parceiros também. Essa pesquisa, no entanto, é feita em tempo real logo quando você escolhe pagar com o Parcelex. Através do seu CPF e do envio do documento de identidade, já avaliamos o seu perfil e mostramos quais as opções você tem com a gente. É rápido, seguro e prático.

Comprei com Parcelex e me arrependi, o que fazer?

O prazo de arrependimento e cancelamento de compras é previsto no código de consumidor e você pode entrar em contato direto com a loja para devolução ou troca de produtos. Lembre-se que todos os contatos referentes a essas questões são feitos diretamente com os lojistas. Qualquer dúvida, estamos sempre por aqui para te orientar =).

Por que a opção de compra com Parcelex só aparece em alguns produtos?

O Parcelex, juntamente com o lojista, define para quantas pessoas e para quais produtos o meio de pagamento será disponibilizado. Estas regras podem ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio.