Perguntas Frequentes

O que é o Parcelex?

Somos um meio de pagamento. Agora, você pode fazer compras online sem cartão de crédito parcelando qualquer produto através de boletos bancários em até 24x, como um carnê.

Onde encontro o Parcelex?

Estamos em diversas lojas online e você vai nos encontrar na hora de finalizar as suas compras, como mais uma opção de pagamento. Por enquanto, estamos em alguns dos maiores sites do Brasil, como o Zoom e o Buscapé.

Como usar o Parcelex?

Sabe a hora de fechar a sua compra em algum site? Então, nesse momento você normalmente escolhe a forma de pagamento, certo? Pois bem, é justamente aí que o Parcelex vai aparecer como opção para você. Basta clicar no botão de "Verificar Crédito" para saber se você tem crédito aprovado. Caso seja sua primeira compra com o Parcelex, você passará por uma etapa de cadastro antes de continuar.

Em quantas vezes posso parcelar?

Você que manda! Temos um limite de 24 parcelas e você vai poder simular os valores em tempo real antes de fechar o pagamento. A depender do produto escolhido, pediremos uma parcela de entrada. Aí basta ver o que cabe no seu orçamento mensal e finalizar a compra com a gente. Ah, é importante lembrar que as parcelas mostradas têm um valor fixo, ou seja, não há variação no decorrer dos meses.

Qualquer um pode usar o Parcelex?

Qualquer brasileiro que possua mais de 18 anos, que esteja cadastrado junto à Receita Federal do Brasil, que possua um número de CPF ativo, que possua um e-mail válido e acessível e que tenha um documento de identificação válido do tipo CNH ou RG.

Por que preciso enviar fotos do meu documento e uma foto minha?

O Parcelex segue as diretrizes do BACEN sendo responsável pelo processo de KYC ("Conheça Seu Cliente") na contratação do crédito cedido para a compra do produto. Este processo visa combater a fraude e lavagem de dinheiro.

Quantas compras eu posso fazer com o Parcelex?

Temporariamente, o Parcelex está limitando uma (1) compra por CPF.

Recebo os boletos em casa? Como funciona?

É mais fácil do que isso =)! Assim que você finaliza a sua compra enviamos uma mensagem para o seu celular com um link de acesso para o nosso site. Nele, você pode acompanhar todo o processo, ver as datas de vencimento e os valores restantes para pagamento. Além disso, enviamos os boletos mensalmente via SMS para você não esquecer da gente.

Qual o prazo de vencimento dos boletos?

O primeiro boleto vence 30 dias após a compra e os demais a cada 30 dias subsequentes.

Por que meu crédito não foi aprovado?

O Parcelex não quer aumentar o endividamento das pessoas para compra de produtos. Por isso, ele calcula se a parcela mensal cabe no bolso do cliente sem prejudicar suas finanças. Caso não caiba, O Parcelex prefere não aprovar o crédito e este é o principal motivo de reprovação. Caso queira saber mais detalhes, entre em contato com suporte@parcelex.com.br.

Atrasei o pagamento, o que fazer?

Fique tranquilo! Pelo nosso site você pode visualizar todos os boletos em aberto e fazer os pagamentos sem a necessidade de emitir uma 2 via em até 29 dias após o vencimento. Lembre-se que nesse caso serão cobrados juros e multas de acordo com os valores do produto adquirido. Após este período, é necessário entrar em contato através do email suporte@parcelex.com.br.

O Parcelex cobra juros?

Sim e somos 100% transparentes quanto a isso. Logo quando você selecionar o Parcelex como opção de pagamento já fazemos uma simulação dos valores mostrando os juros e o quanto você vai pagar todo mês. Sem letrinhas miúdas, sem aumentos inesperados.

Sou negativado, posso usar o Parcelex?

O Parcelex é um meio de pagamento e justamente por isso fazemos análises de crédito constantes, garantindo segurança não só para quem utiliza, como para os nossos parceiros também. Essa pesquisa, no entanto, é feita em tempo real logo quando você escolhe pagar com o Parcelex. Através do seu CPF e do envio do documento de identidade, já avaliamos o seu perfil e mostramos quais as opções você tem com a gente. É rápido, seguro e prático.

Comprei com Parcelex e me arrependi, o que fazer?

O prazo de arrependimento e cancelamento de compras é previsto no código de consumidor e você pode entrar em contato direto com a loja para devolução ou troca de produtos. Lembre-se que todos os contatos referentes a essas questões são feitos diretamente com os lojistas. Qualquer dúvida, estamos sempre por aqui para te orientar =).

Por que a opção de compra com Parcelex só aparece em alguns produtos?

O Parcelex, juntamente com o lojista, define para quantas pessoas e para quais produtos o meio de pagamento será disponibilizado. Estas regras podem ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio.