Termos e Condições de uso da plataforma

A PARCELEX

Somos uma plataforma digital que trabalha como correspondente bancário, originando crédito para pessoas físicas por meio de parcerias com bancos e financeiras.

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

Estes Termos e Condições se aplicam e devem ser observados por você independentemente da forma que você opte por acessar a plataforma, seja através do site da parcelex ou de qualquer aplicativo de um dispositivo móvel.

Por favor, leia estes Termos e Condições cuidadosamente e sugerimos que você imprima uma cópia para referência futura. Não obstante, a qualquer momento os Termos e Condições vigentes estarão publicamente disponíveis na página web da parcelex (www.parcelex.com.br).

A parcelex se reserva o direito de atualizar os Termos e Condições sempre que necessário, ficando responsável por informar a você acerca de qualquer atualizaçãomaterialmente relevante. Toda e qualquer atualização realizada não alterará as operações de crédito formalizadas por você até o momento da referida atualização. Caso você continue utilizando a nossa plataforma após eventuais atualizações destes Termos e Condições, entenderemos que concordou com o conteúdo devidamente atualizado.

CADASTRO

Para se tornar um cliente na plataforma parcelex você deverá atender aos seguintes critérios:

  • Ser um indivíduo maior de 18 anos.

  • Estar cadastrado junto à Receita Federal do Brasil e possuir um número de CPF ativo.

  • Ter um e-mail válido e acessível.

  • Ter um documento válido de identificação do tipo CNH ou RG.

  • Registar os seus dados em nosso site www.parcelex.com.br

Você precisará nos informar alguns dados cadastrais e nos fornecer alguns documentos por meio digital. Você informa seus dados cadastrais sempre de forma voluntária e estes só serão divulgados para as instituições diretamente envolvidas na operação de análise e contratação do empréstimo solicitado. Estas informações devem ser atualizadas no mínimo anualmente, ou sempre que alteradas, sob pena de bloqueio do usuário.

As suas informações não serão divulgadas a terceiros, exceto se (i) assim exigido pela lei, por determinação judicial ou por autoridades governamentais; (ii) em caso de inadimplemento do empréstimo, na forma mencionada no presente instrumento, (iii) nas hipóteses autorizadas no presente instrumento. No caso de inadimplemento do empréstimo, suas informações pessoais poderão ser divulgadas a terceiros comoentidades de proteção ao crédito, agências de cobrança, dentre outros, com o objetivo específico de promover medidas para alcançar o recebimento do empréstimo contratado.

Você garante que todas as informações fornecidas a nós no curso do processo de concessão de empréstimos são verdadeiras, completas e precisas em todos os aspectos. Você garante ainda que os documentos digitais disponibilizados são cópias fiéis e integrais dos documentos originais que estão em seu poder e que os mesmos não sofreram qualquer alteração que não tenha sido eventualmente informada a parcelex.

Você está ciente que deve nos atualizar imediatamente caso qualquer das informações que você forneceu tenha sido alterada durante ou posteriormente o processo de solicitação do crédito. Você poderá, a qualquer momento, alterar e/ou editar os seus dados cadastrais, apenas fazendo o login da sua conta, com seu nome de usuário e senha. Você é responsável pela veracidade, exatidão e atualização de referidos dados.

O uso e a proteção dos dados de acesso à sua conta são de sua inteira responsabilidade, pois seu login e senha são pessoais e intransferíveis.

COMUNICAÇÃO

A comunicação entre você e aparcelexserá realizada pelas ferramentas disponíveis na plataforma e, eventualmente, por diversos meios digitais. Você terá acesso direto àparcelexpelos nossos canais de atendimento, por email e por WhatsApp, que podem ser encontrados no nosso site em www.parcelex.com.br.

CRÉDITO

Ao enviar uma solicitação de crédito para análise, voc autoriza a instituição êêfinanceira parceira a consultar suas informações no Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução no 3658, de 17 de dezembro de 2008, do Conselho Monetário Nacional.

O fluxo de preenchimento das informações de cadastro e envio dos documentos tem como objetivo confirmar e assim selecionar indivíduos com capacidade de pagamento da(s) dívida(s) contraída(s), mantendo assim um ambiente sustentável por meio de uma taxa de inadimplência baixa na plataforma.

Se for necessário, poderão ser pedidos novos documentos para comprovação e análise de crédito além dos obrigatórios.

Em nossa política de crédito também utilizamos birôs de créditos externos que consultam seus dados, o que, desde já, está autorizado por você.Ao aceitar as condições deste termo, você autoriza o uso das suas informações (inclusive relativas a comportamento de pagamento) para oferta de produtos pré-aprovados pela parcelex. Por esse instrumento, desde já autoriza o registro/cadastramento de seus dados no SERASA, SPC e/ou qualquer outro serviço similar de proteção ao crédito em caso de atraso e/ou inadimplemento nos pagamentos das parcelas.

OPERAÇÃO

Ao realizar seu cadastro e ter sua solicitação de crédito aprovada, você estará apto a operar um ou mais produtos diretamente pela plataforma.Para formalizar uma operação de crédito, poderá ser solicitado a assinatura digital nos instrumentos legais. É imprescindível que você tenha os certificados digitais em dia para aprovação e conclusão das operações.Toda e qualquer simulação realizada em nossa plataforma pode sofrer alteração mediante a política de crédito daparcelex. A simulação não corresponde a uma aprovação de crédito e deve ser utilizada como forma de ilustrar uma operação.As taxas de juros das nossas operações são demonstradas sempre nos instrumentos legais que formalizam nossa operação e estão descritas no site www.parcelex.com.br , em suas formas máximas e mínimas, por tipo de operação.

PARA FINALIZAR

Ao utilizar a plataforma, voc confirma que:

  • Teve a oportunidade de ler estes Termos e Condições e está de acordo com o conteúdo aqui previsto.

  • Teve a oportunidade ler a Política de Privacidade e está de acordo.

Caso você não concorde com estes Termos e Condições ou com a Política de Privacidade, você deve parar de usar a plataforma parcelex imediatamente.